Escolha uma Página
Nos dias de hoje o que nós mais queremos é tranquilidade para poder suprir o stress que a a rotina atarefada nos causa. Concordo que não deve ser muito legal chegar em casa em uma sexta-feira, após um dia cansativo, e ainda ter que sentar para resolver situações burocráticas da instituição que você faz parte. Seja ela uma igreja, uma associação de moradores de bairro ou uma organização social que resgata animais de rua, elas necessitam de um cuidado especial quando falamos de gestão fiscal e contábil.

A tarefa não é fácil, mas você pode conseguir lidar com ela de forma mais tranquila e sem muito stress. Para ajudar você a tornar sua rotina mais leve, a partir de agora eu, Oswaldo, compartilharei com você algumas dicas que vão tirar de vez a preocupação com contabilidade da sua vida. Nesse primeiro artigo, falarei um pouco sobre como economizar tempo e dinheiro terceirizando tarefas direto com especialistas. Confira!  😉

Como economizar através da terceirização?

A economia é algo que queremos desde que o mundo é mundo.Estamos sempre em busca de guardar cada vez mais dinheiro, seja ele para fazer viagens ou pagar aquela dívida que está atrasada tem um tempo.

Mas e economizar tempo? Você já pensou nisso?

Economizar tempo também é economizar dinheiro. Você consegue duplicar a potência dessa tarefa ao unir os dois e acaba por ter menos dor de cabeça e mais tempo para planejar suas ações é difícil deixar ela quantitativa para que você consiga entender melhor como ela pode beneficiar a sua vida.

Pense em uma situação: você é um advogado que se divide entre o escritório que você trabalha e a presidência da associação de moradores do teu bairro. Um te dá o recurso financeiro que você precisa para manter as suas necessidades, a sua família e pagar as contas, a outra é uma atividade esporádica que você escolheu ter como responsabilidade pois acha que pode trazer benefícios para a comunidade que você vive.

Como advogado você consegue ter uma visão sistêmica do que uma associação precisa ter para que ela consiga atuar de forma legal. A partir deste ponto você começa a correr atrás do que precisa ser resolvido burocraticamente para dar início às atividades da associação. Só vendo esse cenário você consegue perceber que o seu tempo vai começar a ficar curto. Então pense em como ele vai ficar daqui pra frente quando tudo estiver resolvido, CNPJ em dia, membros da assembleia de acordo e tudo mais? Você vai precisar terceirizar determinados processos!

Terceirizar o processo de contabilidade já é uma prática comum no mercado, mas essa realidade é mais aplicada para empresas que têm um bom faturamento mensal e que precisam ter um acompanhamento mais próximo da gestão fiscal da empresa. Contadores, nos dias de hoje, chegam a cobrar um salário mínimo por mês para fazer todo o balancete, analisar o fluxo de caixa e esquematizar o sistema de emissão de notas fiscais. Quando trazemos essa realidade para empresas do terceiro setor – igrejas, associações e organizações sociais -, esse tipo de investimento pode ser inviável, uma vez que o fluxo financeiro mensal dentro de uma empresa como essa é incerto.

Você pode ter um investidor que ajude você a realizar as ações pré-apresentadas ou você pode sobreviver apenas da mensalidade dos associados, dos doadores e de outra fonte de renda. Organizar essa entrada e saída de dinheiro pode ser trabalhosa quando feita por você mesmo, sem auxílio de um especialista. Veja abaixo alguns benefícios que a terceirização deste serviço pode trazer para você e para o seu negócios.

  • Atualizações permanentes com a legislação
  • A empresa ou instituição fica concertada nas prioridades de negócios
  • Possibilidade de se automatizar processos complexos e volumosos
  • Redução de custos
  • Mantêm-se prazos de trabalho em tempo hábil
  • Liberta-se das dificuldades de gestão de funcionários e registros

Utilize a tecnologia para economizar

Pensando ainda mais em benefícios e economia de tempo e dinheiro, imagine ter uma ferramenta online que faça tudo isso para você e esteja a apenas um clique de distância de você. O Seu Oswaldo é um portal onde você consegue ter toda a gestão contábil da instituição que você trabalha de forma rápida, ágil e eficiente. O melhor de tudo é que você vai ter um contador experiente à sua disposição para sanar dúvidas, resolver problemas e te dar as dicas necessárias para você otimizar os processos burocráticos.

Que conhecer melhor o Seu Oswaldo e entender como ele pode te ajudar? Se você já tem seu CNPJ, entre em contato conosco por aqui e se precisa abrir o seu, se inscreva aqui 😀